92 99407-3840

Dupla de Assaltantes, que sequestraram motorista de aplicativo foram presos na BR-319 pelo 4º BPM

Um assalto efetuado por volta das 23h00 de sábado em Humaitá, acabou gerando uma grande preocupação no município, é que após anunciar o assalto três elementos, decidiram voltar pra casa de carro, sequestrando o motorista que diante da ameaça do trio suspeito, acabou seguindo destino pela BR 319. Os assaltantes e agora sequestradores, após agredirem o motorista do aplicativo, decidiram roubar o veículo, liberando o motorista no km 160 que após conseguir comunicar colegas e familiares voltou para a cidade. Os assaltantes, sequestradores e ladrões de carros continuaram a fuga em direção ao Careiro Castanho de onde sairam para fazer um rolé criminoso em Humaitá. Mas se deram mal e o que parecia ser mais uma fuga com sucesso acabou não acontecendo como programado.

A Polícia Militar em Humaitá após o Comando do 4°BPM tomar ciência da ocorrência do assalto que havia ocorrido no sábado 17, por volta das 23h, onde três indivíduos renderam e fizeram de refém o motorista de aplicativo, que também foi sequestrado e depois liberado no km 160 saindo de Humaitá com destino a Manaus, mobilizou uma equipe de policiais através de ordem de serviço para a BR 319, para capturar os infratores no domingo pela manhã.

Durante as buscas pela BR 319, os policiais encontraram o carro da vítima, bastante avariado, pois os assaltantes haviam capotado durante a fuga. Diante disso os policiais seguiram pela estrada atrás dos três acusados até encontra-los segundo os policiais a colaboração das pessoas encontradas durante a captura foram fundamentais para que, os elementos fossem encontrados caminhando pela rodovia, sem camisas e em atitudes suspeitas não conseguindo carona com ninguém.

A polícia teve o apoio de um caminhão que seguia viagem para Manaus, tirando a visão do trio até a chegada surpresa dos policiais com a viatura para anunciar que os mesmos se entregassem.

Por volta das 16h30min a equipe avistou os três indivíduos onde foi dado voz de comando para que os mesmos largassem as armas e se deitassem no chão, no entanto os mesmos começaram a disparar contra a guarnição que revidou para repelir a injusta agressão, e em tentativa de fuga começaram a correr e um deles continuou atirando para trás enquanto se evadia, porém acabou ferido na perna, e outro desistiu de fugir se entregando logo em seguida.

Um terceiro elemento acusado e que estava de posse de uma pistola, se embrenhou pela mata não sendo encontrado pela equipe policial. Após a captura dos dois elementos a dupla foi conduzida até o hospital regional do município, para garantir sua integridade física e após ser liberado pelo médico a dupla foi entregue no 8º DIP onde estão presos a disposição da justiça.

*Os elementos presos também confessaram ter roubados algumas motocicletas do pátio do Hospital de Humaitá, eles vinham do Careiro Castanho e aqui faziam o corre criminoso .

Com os elementos foram encontrados os seguintes materiais apreendidos: 01 (um) revolver calibre 38; 02 (duas) munições Cal 38; 02 (duas) mochilas com roupa;
R$ 578,00 (quinhentos e setenta e oito reais) em espécie.

Fonte: 4º BPM.

Compatilhe