Nesta quinta-feira (18), um ex-militar do Exército, identificado como Josias Ramos de Azevedo, de 48 anos, foi preso. Ele é acusado de fabricar armas para uma facção criminosa, na zona Leste da capital amazonense.
De acordo com informações repassadas pelo policial militar, sargento Alisson Carvalho, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares estranharam a presença de diversos traficantes entrando e saindo na casa do ex-militar, e resolveram denunciar. Ao ser investigado, foi constatado que o homem de fato produzia artesanalmente as armas utilizadas pelo crime organizado da região. Em depoimento, o homem assumiu a autoria do crime. Ele informou que aprendeu a habilidade na época em que servia no Exército, e que comercializava armas artesanais de diversos calibres para os traficantes por conta da dificuldade financeira que vinha enfrentando ultimamente.
O homem foi preso em flagrante e, devido a essa circunstância, deve passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: PM-AM