No município de Manacapuru, um vigilante de uma escola municipal foi preso em flagrante, por venda de drogas dentro do próprio ambiente escolar.
O vigilante Eduardo Maia, 29 anos, foi preso por policiais Civis, dentro de uma escola municipal, localizada no bairro Correnteza, após inúmeras denúncias anônimas. De cordo com a polícia, as denúncias informavam que o vigilante, comercializava os entorpecentes para alunos e terceiros, e que ele utilizava o pátio da escola como ponto de venda e guardava as drogas dentro de seu próprio veículo, estacionado no local.
Os policiais foram ao local investigar e durante monitoramento, flagraram o vigilante vendendo os entorpecentes.
Durante revista no carro do suspeito, foi encontrado um recipiente com porções de maconha do tipo skunk, embaladas, além de uma balança.
Segundo a polícia, o vigilante confessou o crime e disse que o cometeu porque estava passando por dificuldades financeiras. Ele foi apresentado na delegacia do município, e vai responder por tráfico de drogas.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Educação, informou que após tomar conhecimento da prisão, o servidor foi exonerado do cargo, que a secretaria não compactua com tal situação e que está a disposição do judiciário para qualquer esclarecimento sobre o caso.
Fonte: PC-AM