Vídeos mostram o momento em que o animal, desacordado após receber sedativo, foi retirado do veículo e colocado em uma jaula.
Uma onça-pintada morreu durante uma tentativa de resgate na unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), em Novo Airão, no interior do estado, na terça-feira (11). Após o alerta dado pelos latidos de cachorros, a equipe localizou o felino dentro da casa de bombas de um caminhão Auto Bomba Tanque.
A área foi isolada para garantir a segurança do animal, e uma equipe especializada foi acionada. Apesar dos esforços, a onça não resistiu.
Vídeos mostram o momento em que a onça, desacordado após receber sedativo, foi retirado do veículo e colocado em uma jaula. Em uma das gravações, profissionais empurram o felino para dentro do batalhão do CBMAM, onde foi submetido a manobras de reanimação, mas não reagiu às tentativas de socorro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a onça recebeu medicação ministrada por um veterinário do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama e um professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A morte do felino foi constatada, e seu corpo foi transportado para Manaus por técnicos do Ibama. A operação de resgate contou com o apoio de militares do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), servidores do Ibama e um professor da Ufam.
Fonte: portal em tempo