Um motorista embriagado que dirigia um veículo modelo Chevrolet Corsa, preto, placa NOX 5240, invadiu a pista e atropelou ao menos seis pessoas na manhã desta quinta-feira, 1/5, que participavam da Corrida de Rua que estava sendo realizada pelo Sesi, em homenagem ao Dia do Trabalhador, na Avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste de Manaus.
A Estrada da Ponta Negra, como é mais conhecida, estava sinalizada com cones e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuando no local, quando o motorista, com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica, avançou em alta velocidade e atropelou os atletas que participavam da corrida.
De acordo com informações preliminares o acidente aconteceu por volta das 6h da manhã logo no início da corrida de rua, das seis pessoas atropeladas, duas ficaram em estado grave: uma foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, e a outra para o HPS Dr. João Lúcio na zona leste de Manaus.
Policiais militares da 19ª Cicom deram voz de prisão em flagrante ao motorista, que ainda não teve o nome divulgado, porém está confirmado que o homem foi submetido ao teste de etiômetro ou bafômetro, deu positivo, sendo levado imediatamente para o DIP para os procedimentos cabíveis.

Outras quatro pessoas que participavam da Corrida do Dia do Trabalhador promovido pelo Serviço Social da Indústria, sofreram ferimentos sem maiores gravidades e receberam atendimento de uma equipe do Samu no mesmo local onde ocorria o evento esportivo.

As vítimas foram identificadas como Naldo de Souza, 33 anos; André Luiz Fonseca, 41; Raimar Pinho de Souza, 39; Cristiano Rodrigues, 45; e Emanuel Fernandes. Segundo informações das autoridades, dois dos atletas atingidos estão em estado grave
Fonte: PM-AM