92 99407-3840

VÍDEOS: Forte Temporal alaga ruas e provoca desabamentos em toda Manaus

A cidade de Manaus enfrenta um forte temporal com ruas alagadas e desabamentos nesta terça-feira 04/3. Uma antiga escadaria, localizada na rua Xavier de Mendonça, bairro de Aparecida, desabou, devido as fortes chuvas que caem durante todo o dia em Manaus.

O Morador e diretor de relações públicas da ACBA – Duda Pacheco, convocou o presidente da Associação comunitária do bairro – ACBA, Zany dos Reis, juntamente com o Conselho Comunitário do bairro de Aparecida – CCBA – Edvan Purus, estão unidos mobilizando a Comunidade, O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município, foram acionados, para prestar auxílio às famílias que podem ser afetadas com o desabamento total da escadaria e da tubulação das águas pluviais, que ameaçam derrubar toda tubulação com a força das águas.

O corpo de bombeiros foi acionado, para fazer uma avaliação técnica de toda extensão da rua e das casas que ficam próximas da tubulação que é bastante antiga na comunidade.

No bairro Santo Antonio os moradores clamam por auxílio das autoridades, a rua Rio Branco virou um rio. Na Comunidade Vera Cruz, Bairro Santa Etelvina, os moradores estão ilhados. Na praça 14 zona sul de Manaus, as chuvas causaram um desmoronamento com várias vítimas. Na rua dr. Basílio, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus, parte da rua cedeu com as fortes chuvas.

Conversamos com Duda Pacheco, morador do bairro de Aparecida, ele estava apreensivo com a força das águas. Ele nos disse que essa tubulação da rua é bem antiga e sempre que chove forte os moradores da Xavier de Mendonça, uma das ruas mais antigas do bairro de Aparecida, ficam preocupados. Ele também nos disse que estão monitorando toda a situação, prestando auxílio à comunidade de Aparecida.

Chove forte durante toda a terça-feira de carnaval em toda Manaus, as ocorrências se multiplicavam, as autoridades estão mobilizadas pelos diversos bairros para amenizar a situação das comunidades de toda Manaus.

Coletamos alguns vídeos com as diversas ocorrências nas quatro zonas de Manaus.

Fonte: Portal Folha da Floresta

Compatilhe