Na manhã desta terça-feira (18/7) a blogueira Paola Gaia foi presa por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) acusada de comandar uma quadrilha que assaltou uma loja de roupas no bairro Vieiralves, em meados de junho a julho deste ano. O prejuízo da dona do estabelecimento é avaliado em R$500 mil.
De acordo com informações do delegado Thomaz Vasconcelos Dias, Paola, que tem mais de 400 mil seguidores no Instagram, se juntou com uma ex-funcionária da loja para efetuar seu plano mirabolante. Essa ex-funcionária, identificada como Manoela Nayara, repassou para a blogueira que a loja faria um bazar de ítens de grife e ambas se disponibilizaram em ajudar na organização desses produtos.
Nesse dia, Paola abriu os portões para os criminosos, que entraram tocando o terror e levaram os produtos e dinheiro, deixando a empresária no prejuízo de quase meio milhão. Ainda de acordo com as autoridades, Paola também teria ordenado que os pistoleiros assassinassem a dona da loja mas eles não quiseram fazer este serviço. Segundo os bandidos, a blogueira tinha uma mágoa da dona da loja, afirmando que muitas vezes ela a tratou mal. Até o momento, Paola, Manoela e os dois assaltantes foram presos. Um quinto integrante da quadrilha, identificado como Fábio, segue foragido.
Paola irá responder por roubo e organização criminosa, segundo o delegado.
Fonte: PC-AM