Na manhã desta segunda-feira 28/4, ribeirinhos da comunidade Santa Luzia, ilha grande do Soriano, município de Itacoatiara-Am, acordaram com uma balsa gigantesca da bertolini, destruindo parte do Porto do local e por pouco não passava por cima dos flutuantes da comunidade.

Os moradores denunciam que constantemente essas grandes embarcações que navegam no período da cheia, muito próximo as margens dos rios, cometem acidentes perigosos, colocando em risco a vida das pessoas que moram nos beiradoes.
O ribeirinho informa que as comunidades deixam luzes Indicando que naquela margem existe moradias. O morador solicita apoio às autoridades marítimas e pede a direção das empresas de navegação que oriente seus profissionais fluviais para operarem com segurança em áreas habitadas. Nas imagens é possível ver que a balsa estava sem o empurador e nenhum responsável pela embarcação para dar uma resposta aos moradores que passaram um grande susto ao ver uma balsa graneleira de aproximadamente uns 200 metros de comprimento na janela dos flutuantes.
Até o fechamento da matéria, os moradores não obtiveram nenhuma resposta por parte da empresa. Nem o Cmte do comboio tinha voltado ao local do acidente para se responsabilizar pelos prejuízos dos moradores.
Fonte: Portal folha da floresta