92 99407-3840

Vereador Elan Alencar presidente da Comissão de cultura da CMM, declara apoio aos festivais de Manaus

Na manhã desta sexta-feira, 2/5, Os coordenadores dos festivais folclóricos dos bairros de Manaus, foram recebidos pelo Vereador ELAN ALENCAR, presidente da Comissão de Cultura da CMM. Os coordenadores apresentaram várias demandas relacionadas as dificuldades enfrentadas todos os anos para realizarem cultura e folclore nos diversos bairros de Manaus.

Os coordenadores informaram que a cada ano os itens de estrutura estão diminuindo, falta de ônibus para o transporte das danças, além de excessivas taxas como Ecad, Semmas, Amazonas Energia, Bombeiros Civis, IMMU, Semulsp, Sejusc, Policia Civil, Termo de responsabilidade técnica, Conselho Tutelar, polícia militar, Semacc e outros. Os coordenadores dizem que toda essas exigências tem um custo muito alto e que os líderes comunitários não tem como custear essas taxas, eles não são empresários de grandes eventos, pelo contrário eles produzem cultura e folclore popular gratuitamente ao povo, gerando milhares de empregos, movimentam a população, gerando entretenimento e cultura à cidade de Manaus.

O Vereador Elan Alencar ouviu atentamente as demandas apresentadas pelos coordenadores e assumiu o compromisso em buscar uma solução viável em relação ao transporte das danças, para os referidos festivais folclóricos além de buscar uma solução viável em relação ao excesso de taxas e liberações exigidas pelos órgãos competentes. O vereador disse que agora os coordenadores terão o seu total apoio na missão de levar cultura aos quatros cantos da cidade de Manaus.

O vereador ficou de apresentar na tribuna da CMM, uma INDICAÇÃO ao chefe do executivo municipal Prefeito David Almeida, em relação ao item de extrema necessidade para a realização dos festivais, “Transporte”, pois sem os ônibus que transportam as danças para se apresentarem nos arraiais, não tem festival.

Elan Alencar citou a parceria com o secretário municipal de habitação e assuntos fundiários, Jesus Alves, que se dispôs a levar junto com o vereador essas solicitações dos coordenadores dos festivais junto a prefeitura de Manaus, por entender que o folclore popular é inclusão social da nossa juventude.

O presidente da LIFFAM, Carlos Motta, agradeceu em nome de todos os coordenadores essa aproximação histórica da Comissão de Cultura da CMM, com os grandes responsáveis de levar cultura e folclore popular para a nossa população. Pontuou o presidente da LIFFAM.

Fonte: Portal folha da floresta

Compatilhe