Um vídeo que se espalhou pelas redes sociais nesta terça-feira (30), mostra o momento em que o tarado, pratica a importunação sexual envolvendo uma jovem. Enquanto ela caminha pela rua, um motoqueiro se aproxima e realiza um ato de assédio, tocando suas partes íntimas. O caso ocorreu no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.
As imagens capturadas por uma câmera de segurança da área mostram a jovem caminhando pela via com uma mochila, quando o motociclista, também carregando uma mochila de entregas, passa por ela e volta. Ele então aborda a jovem, que se assusta. Embora não seja possível discernir suas palavras, aparentemente ele pede alguma informação. Enquanto ela começa a responder, ele a toca e foge.
Não há informações se a jovem registrou um Boletim de Ocorrência (B.O).
O crime cometido por este indivíduo, configura como importunação sexual, um crime grave com pena que vai de 1 a 5 anos de prisão.
A importunação sexual, caracterizada por satisfazer o próprio prazer ou o de outros sem o consentimento da vítima, tanto em locais públicos quanto privados, é considerada um crime. De acordo com o artigo 215-A do Código Penal, essa conduta pode resultar em até cinco anos de reclusão.
Fonte: imediato