92 99407-3840

VEJA; “Foi só uma briga de casal”, diz mulher que foi enforcada até desmaiar em Manaus

Viralizou nas redes sociais, nesse domingo (18), uma cena chocante de violência doméstica que ocorreu no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus.

A mulher, que foi enforcada pelo próprio marido até desmaiar, gravou um vídeo pedindo que não fossem tomadas medidas contra o agressor.

Nas imagens, a mulher implora para que o vídeo da agressão seja retirado das redes sociais e para que parem as ameaças contra o agressor, justificando o ocorrido como uma simples briga de casal, atribuindo o episódio ao consumo de álcool.

No entanto, as cenas mostram o homem apontando o dedo para a vítima, ameaças, desferindo socos e chegando até mesmo a enforcá-la até que ela desmaie.

É importante ressaltar que, de acordo com a Lei Maria da Penha, toda forma de violência doméstica e intrafamiliar é considerada crime e deve ser investigada através de inquérito policial. Mesmo que a vítima não denuncie, esses casos podem ser apurados e julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher ou nas Varas Criminais, conforme estabelece a legislação.

A Lei Maria da Penha também estabelece que a violência doméstica contra mulheres é punível mesmo sem a denúncia da vítima, garantindo a proteção e a segurança das mulheres em situações de vulnerabilidade. Sendo assim, o agressor poderá ser preso a qualquer momento.

Fonte: Portal Folha da Floresta

Compatilhe