92 99407-3840

“V Juventude Católica em Ação” ocorre no dia 1º de julho na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira

Além da integração e o reavivamento espiritual, o evento visa contribuir com a Caritas Arquidiocesana na arrecadação de alimentos para pessoas necessitadas

Com o tema, “Um olhar jovem para um Amazonas Verde”, e o lema, “E Deus viu que tudo que havia criado era muito bom” (Gn 1,31), o V Juventude Católica em Ação ocorrerá no dia 1º julho na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. O evento realizado pela equipe Evangeliza Jovem, em parceria com a Arquidiocese de Manaus, terá início a partir das 15h com o Terço Jovem, logo em seguida a Santa Missa, apresentações musicais, teatro, dança, palestras e o workshop da juventude.

O evento, que começou no ano de 2016, diferentemente dos outros anos, que era no domingo, neste ano será realizado em um sábado e contará com a apresentação de diversas apresentações artísticas católicas locais e uma nacional. O DJ JC Manaus, que está completando 13 anos de missão, Banda Forró DuCéu, Ministério Santa Cruz, Ministério de Arte Sementes do Verbo, Ministério de Dança Jasmin e o Mizza (Rap Cristão), fazem parte das atrações locais.

Na nacional, o V Juventude Católica em Ação contará com presença do Ministério Adoração e Vida, direto de São Paulo, do cantor e compositor Walmir Alencar, um dos mais conhecidos do Brasil, trazendo os louvores como o Abraço de Pai, Perfeito é Quem te Criou, Celebra a Vitória, Gratidão, e Em Tua Presença, que foi composto com o Padre Fábio de Melo. Além do Ministério Adoração e Vida o cantor paulista já atuou na banda católica Vida Reluz, onde gravou 3 CDs, além de 4 CDs solo, sendo um deles, em versão espanhol e o livro Misericórdia Infinita, que conta seu testemunho de vida.

Além da integração e o reavivamento espiritual, o evento visa contribuir com a Caritas Arquidiocesana na arrecadação de alimentos para pessoas necessitadas. “Pedimos a Deus, em sua infinita misericórdia e amor, que seja um momento de muita oração, alegria, reflexão, mas também de partilha, por isso, solicitamos que os nossos participantes, que são em sua maioria são jovens, levem um kg alimento não perecível, como sinal de partilha e compaixão pelo próximo”, afirmou Leonardo Dias, um dos idealizares do evento.

Segundo o coordenador do evento e também um dos idealizadores, João Carlos Dias, o DJ JC, o ano de 2023 marca o retorno do evento após o período crítico da pandemia. “Estamos na expectativa de sentir aquela alegria novamente, de poder reencontrar os jovens de Manaus e do interior, pois devido a pandemia, e em respeito as restrições, não fazíamos o encontro desde 2019. Lembrando que além dos jovens, toda a família é convidada a vivenciar esse momento de oração e louvor a Deus”, apontou DJ JC.

O artista aproveitou a oportunidade para agradecer a Arquidiocese de Manaus, em especial, ao Cardeal Dom Leonardo Steiner e Dom Tadeu Canavarros, que é bispo auxiliar e referencial para a Juventude Norte 1 da CNBB, ao Padre Geraldo Benaion, coordenador de Pastoral da Arquidiocese, Padre Alcimar, coordenador da Caritas Arquidiocesana, ao pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Padre Helton Luiz, ao prefeito de Manaus, David Almeida, a empresa Samel, ao vereador Dr. Daniel Vasconcelos, além da gráfica Rafael Artes, rádio Rio Mar FM, a TV Encontro das Águas, portal Folha da floresta e a todos os voluntários e amigos que estão colaborando com o evento.

Texto : Comunicação do evento
Fotos : Divulgação

Compatilhe