92 99407-3840

UFC 303: Alex Poatan nocauteia Prochazka com chute devastador, veja o vídeo

Desta vez, não houve dúvidas ou desculpas. Se a primeira luta entre os dois terminou com um nocaute que alguns quiseram descreditar como uma interrupção prematura, na revanche deste sábado em Las Vegas Alex “Poatan” Pereira nocauteou Jiri Prochazka em apenas 13 segundos no segundo round. O confronto foi o evento principal do UFC 303 e valia o cinturão peso-meio-pesado, que segue sob o domínio do brasileiro.

Poatan apostou nos chutes baixos para começar. Prochazka tinha dificuldade para entrar com seus golpes, e levou um cruzado de esquerda num contragolpe. O brasileiro alternou para chutes na linha de cintura. O tcheco agarrou faltando dois minutos no round inicial, mas Pereira defendeu bem e se desvencilhou. Prochazka provocou e caiu com um cruzado de esquerda no segundo final. Ele foi salvo pelo gongo.

Era apenas um prenúncio do que estava por vir. O segundo assalto mal começou e Poatan acertou um chute alto de esquerda que mandou Prochazka de volta à lona. Desta vez, o brasileiro acertou marretadas no adversário caído para não deixar mais dúvidas. O árbitro Herb Dean encerrou a luta, e Prochazka estava visivelmente grogue, incapaz de se levantar sozinho.

Para acrescentar um tom de ironia, Poatan mostrou seu pé esquerdo com o dedão ainda cicatrizando de uma fratura sofrida durante os treinos para o UFC 300, em abril. O brasileiro entrou na luta principal do 303 com duas semanas de antecedência porque o irlandês Conor McGregor, lutador de MMA mais famoso do mundo, se retirou do evento em função de uma lesão no dedo mínimo.

Com a vitória, Poatan se transformou também no primeiro brasileiro a defender com sucesso o cinturão do peso-meio-pesado do UFC duas vezes, superando as marcas de Lyoto Machida (uma), Maurício Shogun, Vitor Belfort e Glover Teixeira (nenhuma).

Fonte: chumbo grosso

Compatilhe