92 99407-3840

Tragédia: pai e filha morrem soterrados após deslizamento no bairro Redenção

Jeferson Araújo Pereira, 32, e sua filha, Ester Amorin, 8, morreram no deslizamento de terra que atingiu duas casas no domingo (19/01)

Jeferson Araújo Pereira, 32, e sua filha, Ester Amorin, 8, morreram no deslizamento de terra que atingiu duas casas no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. Os corpos das vítimas foram encontrados

pela equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 22h desse domingo (19/01), horas após o desbarrancamento, e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Em respeito e solidariedade, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou o luto de dois dias na cidade.

“Com imensa tristeza, manifesto minha solidariedade às famílias de Jeferson Araújo Pereira e da pequena Ester Amorin, que perderam suas vidas de forma trágica no deslizamento ocorrido no bairro Redenção. Neste momento de dor, direciono minhas orações e sentimentos aos familiares e amigos, desejando que Deus conforte seus corações e lhes dê forças para enfrentar essas difíceis perdas”, destacou David Almeida.

Outras vítimas  
Além das duas vítimas fatais, outras três pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para unidades hospitalares da capital: Matheus Oliveira Amorin, 16; Juliane Amorin, 27, e Alycy Vitoria Ponte, 13.

Desde o acionamento para a ocorrência, por volta das 11h20, as equipes de bombeiros iniciaram os trabalhos de busca e resgate.

Ao todo, 58 bombeiros atuaram no local. Além disso, também trabalharam em conjunto agentes da Defesa Civil, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) seguem na área trabalhando para conter o agravamento da situação e evitar novos deslizamentos.

Possível causa

No local, equipes da Prefeitura de Manaus realizaram a assistência às vítimas do deslizamento, que, de acordo com estudos prévios da Defesa Civil, deve ter sido ocasionado por conta da ligação clandestina de tubulação de água que ocasionou uma infiltração, sobrecarregando a encosta, devido à forte chuva que caiu na capital desde a noite de sábado (18/01).

A Defesa Civil trabalha na elaboração de laudo para apontar as causas técnicas do desabamento.

Compatilhe