Um homem foi preso em flagrante após tentar abusar sexualmente a enteada de 16 anos, no fim da tarde desta terça-feira (18), no bairro Raiz, zona Sul de Manaus. O suspeito ainda tentou resistir à prisão e cortar os próprios pulsos.
De acordo com a polícia, o homem tentou agarrar a enteada à força, na casa em que moram, mas ela conseguiu escapar e contou o que tinha acontecido para a mãe, que acionou a equipe policial.
Ao chegarem na casa, o homem agrediu a equipe policial na tentativa de resistir à prisão, mas sem sucesso. Ele também tentou cortar os pulsos, porém foi contido, e acabou cortando um dos pés. O suspeito foi conduzido para uma unidade de saúde para fazer um curativo.
Após receber alta, ele foi levado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde começou a se identificar com vários nomes falsos. Ele alega ser membro de uma facção criminosa e que não poderia ser preso. A família confirmou que ele seria foragido da Justiça.
Ainda segundo o homem, o que o motivou a tentar praticar o crime de estupro de vulnerável contra a enteada, foi porque a mãe da adolescente de 16 anos, teria tentado terminar o relacionamento de três anos do casal. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: PC-AM