92 99407-3840

Rebelião em presídio de segurança máxima deixa um policial penal ferido enquanto outro é feito refém

Governo criou gabinete de crise para a tomada de decisões.

Agentes de segurança tentam conter uma rebelião no presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco (AC), nesta quarta-feira (26). A estrada que dá acesso ao presídio foi bloqueada. Um policial penal foi ferido superficialmente na ação e encaminhado ao pronto-socorro da capital e um segundo policial segue refém dos presos, que tentam fugir.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informou que pelo menos 13 presos participaram da rebelião. Foi montado um gabinete de crise e uma reunião com o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen) está definindo ações a serem tomadas.

O Iapen informou que pelo menos dois policiais penais foram feitos reféns e um deles foi ferido com um tiro de raspão no rosto. O policial foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto-socorro da capital.

“O gabinete de crise com toda a cúpula de Segurança Pública foi instaurado na sala de situação da Sejusp. Providências estão sendo tomadas e os operadores de segurança já estão atuando no local”, informou em nota a secretaria.

Segundo informações preliminares do Iapen, “houve uma movimentação que saiu do controle” no presídio no início da manhã e os agentes de segurança tentam conter. O governo deve emitir nota com mais detalhes da operação que ocorre no presídio.

Familiares dos presos que chegaram a fazer visitas nesta quarta estão reunido aguardando informações. As visitas foram suspensas pela parte da tarde.

Fonte: G1

Compatilhe