92 99407-3840

Queima de arquivo: Sargento Elizeu da Paz, PM envolvido na morte do engenheiro Flávio, sofre ataque a tiros

O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Elizeu da Paz de Souza, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (4), na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital amazonense.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), a filha da vítima, identificada apenas como Yasmin, solicitou uma corrida por aplicativo para o pai, a partir do Condomínio Smart Flores. Antes de iniciar a corrida, Yasmin enviou uma mensagem informando que o transporte era para seu pai. Ao chegar ao endereço, dois homens entraram no veículo. Um deles, que ocupou o banco da frente, informou que pretendia parar em um bar próximo para comer sopa.

O pagamento foi realizado via PIX, por Elizeu, antes mesmo de chegarem ao destino. Enquanto se aproximavam da Rua Jorge Luiz Milani, o motorista do veículo, identificado como Richardson, ouviu um barulho que inicialmente acreditou ser um pneu furando. No entanto, ao olhar para trás, percebeu que o barulho era, na verdade, um disparo feito pelo homem que estava sentado atrás.

O autor do disparo imediatamente ordenou que Richardson o deixasse no local e fugiu correndo.

A vítima, Elizeu, ficou desfalecida no banco da frente, mas ainda apresentava sinais vitais. Richardson, em estado de choque, acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Elizeu foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, onde segue internado em estado grave.

As autoridades foram informadas de que o autor do disparo era um homem moreno, com rosto bronzeado, forte, com barba e boné, com aproximadamente 1,65m de altura. No entanto, o motorista não possuía mais informações sobre o autor ou os motivos do crime.

Há suspeitas de que a motivação do crime tenha sido queima de arquivo, dado o histórico do policial. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Fonte: cm7

Compatilhe