O crescimento histórico da educação administrada pela gestão do prefeito David Almeida, candidato à reeleição, foi destacado como referência no País durante debate dos candidatos a prefeito de São Paulo, realizado na noite deste domingo, 1º de setembro, pela TV Gazeta.
“…em apenas três anos, São Paulo foi a cidade que mais caiu (na avaliação do Ideb), nove posições, inclusive ele (prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes) vem culpando a pandemia, mas Macapá, Manaus, Recife melhoraram seus índices…“, afirmou a deputada federal Tabata Amaral, candidata à Prefeitura de São Paulo, ao questionar o atual prefeito paulista.
Em recente divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Governo Federal, Manaus alcançou a melhor nota da história da educação municipal. E no ranking nacional, a cidade saltou da 13ª para a 5ª colocação.
Mais exemplo na saúde
Manaus também é exemplo nacional na Saúde. Há sete quadrimestres consecutivos, a capital amazonense detém o título, concedido pelo próprio Ministério da Saúde, da capital com a melhor saúde básica.
Em agosto, técnicos da Secretaria de Saúde de Recife, do prefeito João Campos, estiveram em Manaus para conhecer o trabalho desenvolvido pelo prefeito David Almeida, que revolucionou o atendimento no atual mandato. Desde 2021, a cobertura da atenção primária, realizada pela rede de UBSs e policlínicas, passou de 47% para 89,5%.
“Viemos entender o que é que Manaus vem implementando ao longo desses anos para conseguir esses resultados exitosos”, afirmou, na ocasião, a secretária adjunta de coordenação geral da Secretaria de Saúde de Recife, Pâmela Alves.
Via Assessoria de Imprensa