O professor Adneryson Moreira, da Escola Estadual Solon de Lucena, na zona centro-oeste de Manaus, reconhecido por sua dedicação à literatura e à educação pública, está entre os finalistas do renomado 21º Concurso Literário Mansueto Bernardi, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Veranópolis – RS, em colaboração com a Biblioteca Pública Mansueto Bernardi. Este concurso, que há anos celebra a excelência literária e o incentivo à cultura, alcançou sua edição de maior amplitude, reunindo 889 poesias enviadas de diversos estados brasileiros.
A seleção das obras finalistas aconteceu em uma sessão especial na Biblioteca Pública, onde a Comissão Julgadora, composta por Alcione Moraes Jacques, Bruno Cena Macedo e João Carlos Cavalheiro, teve a difícil tarefa de escolher os destaques entre tantas produções literárias de alta qualidade. Entre as contribuições, foram recebidos trabalhos de cidades de Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Brasília, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Paraná e de 19 municípios gaúchos.
A grande final, com a cerimônia de premiação, será realizada no dia 7 de novembro de 2024, às 19 horas, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, em Veranópolis. A presença de Adneryson Moreira entre os finalistas do concurso é um marco de prestígio não só para o Amazonas, mas também para a literatura brasileira, destacando a relevância cultural dos talentos regionais em um evento de amplitude nacional.
Via ADN Consultoria