O prefeito David Almeida assinou, nesta quarta-feira, 14/6, às 15h, com a participação da secretária adjunta de Gestão do Patrimônio da União, Caroline Gabas Stuchi, e o superintendente do Patrimônio da União no Amazonas (SUP), Mauro Leno Rodrigues de Souza, e várias autoridades tanto di governo federal, estadual e municipal o termo de cooperação técnica para promover regularização fundiária no bairro Colônia Antônio Aleixo.
A assinatura aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na zona Centro-Sul. A previsão é beneficiar mais de 900 famílias que vão receber, no final dos trabalhos da nova Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), os registros de imóveis dos seus respectivos lotes.
Criado a partir dos anos de 1930, o bairro Colônia Antônio Aleixo ocupa áreas pertencentes à União, conforme registro de imóvel do 4º Cartório de Manaus. As primeiras 300 famílias beneficiadas pelo acordo entre prefeitura e a SUP deverão receber seus documentos nos próximos 60 dias.
Fonte: Semcom