A Associação Nova Aliança, que tem sua sede no Centro de Manaus, vai participar no próximo sábado, dia 19 de agosto, na Praça da Matriz, do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. O evento ocorrerá das 7h às 12h, e contará com o apoio de diversas entidades e órgãos do estado e prefeitura.
O objetivo do evento é que as pessoas que vivem em situação de rua na cidade de Manaus ganhem visibilidade bem como, os crimes contra essa população não fiquem na impunidade. “Precisamos exigir que os direitos do povo da rua sejam efetivados por políticas públicas eficientes e eficazes, uma vez que o tentar sobreviver nas ruas já é uma forma terrível de violência, onde se é privado de viver com dignidade”, diz Atevaldo Menezes – Presidente da Associação Philippe Sócias.
PROGRAMAÇÃO
O evento que tem apoio de diversas entidades, irá começar ás 7h com acolhida e fará uma caminhada pelas ruas do Centro, como forma de serem vistos e ouvidos. Em seguida haverá rodas de conversas, exposição de artesanato e música.


TRABALHO DE MUITO AMOR
Atualmente a associação Philippe Sócias atende mais de 500 pessoas entre 25 e 59 anos. A instituição promove o processo de resgate social por meio de atividades, serviços e ações de cidadania para homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social no Centro de Manaus.


DIA DE LUTA
A Praça da Sé em São Paulo foi palco em 19 e 22 de agosto de 2004 de um terrível massacre ali ocorrido: oito pessoas que viviam em situação de rua foram mortas a pauladas. A tragédia deixou ainda uma dezena de graves feridos que sobreviveram à chacina. Desde então, a data de 19 de agosto tornou-se uma data não apenas de dor, mas também um símbolo de luta para a população de rua e todos aqueles que batalham em prol de seus direitos. Ninguém escolhe viver na rua. A rua é consequência e condição de sobrevivência cruelmente imposta a muitos.
Fonte: Assessoria de Imprensa