Policiais civis, prenderam Olivaldo de Lima Andrade, de 43 anos, nesta quinta-feira (12), suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
Segundo a delegada Juliana Tuma, o crime
ocorreu no dia 24 de agosto deste ano. A vítima estava retornando da igreja quando Olivaldo ofereceu carona e ela recusou. Ele insistiu para que ela entrasse no carro e, em determinado momento, a agarrou pelo braço e a colocou a força dentro do veículo.
“Ele levou a vítima para uma área de mata onde consumou o abuso sexual. Após o crime, ele a abandonou e ela conseguiu pedir ajuda de uma pessoa que passava pela rua. A adolescente contou para sua tia o que teria acontecido. Há a possibilidade de o crime ter sido premeditado pelo autor, uma vez que ele mora nas proximidades da residência da vítima, e já havia tido contato visual com ela”, disse a delegada.
Juliana Tuma disse que a adolescente ficou muito machucada e passou por exames de conjunção carnal, que evidenciaram o estupro. Olivaldo usava tornozeleira eletrônica e após consulta do relatório do equipamento, a polícia verificou que o aparelho havia sido desligado no mesmo horário do crime.
“Foi descoberto que o indivíduo já havia sido preso em 2015 pelo 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP), época em que ficou conhecido como “Maníaco do Distrito” por praticar estupros em série contra mulheres que retornavam do trabalho, no bairro Distrito Industrial I, zona sul. Ele era motorista de caminhão e sempre abordava as vítimas em via pública e também as levava a força para o veículo, a fim de praticar o crime”, afirmou a delegada.
Fonte: PC-AM