Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, 26, foi preso na quinta-feira (15), suspeito de participar de pelo menos 12 roubos a passageiros de ônibus do transporte coletivo nos últimos quatro meses na capital amazonense. Antônio é considerado pela polícia como ”um dos maiores assaltantes” de ônibus em Manaus.
Ele tinha quatro mandados de prisão por roubo majorado decretados pela Justiça do Amazonas. Ele foi preso após incursões realizadas no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus.
Durante coletiva de imprensa, o delegado Charles Araújo, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), informou que no primeiro momento, o suspeito ainda acionou uma equipe de reportagem para afirmar que não tinha cometido os crimes.
Ele acabou preso
“Esse cidadão teve a audácia de ir pra frente de uma delegacia para dizer que não tinha cometido nenhum crime, ele teve a audácia de chamar um veículo de imprensa para filmar isso, nós saturamos a área onde ele estava escondido até que ele tivesse a vontade de se entregar, e quando ele chegou lá dentro (da delegacia) ele confessou nada menos que nove assaltos a ônibus, nós temos contra ele ao menos 12 investigações, é fácil de mencionar aqui que nós prendemos sim um dos maiores assaltantes a ônibus da nossa cidade”, enfatizou o delegado Charles Araújo.
Ainda de acordo com o delegado, Antônio que era chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus, utilizava menores de idade para cometer os crimes.
“Ele agia de forma extremamente agressiva, além disso utilizava menores de idade, era uma quadrilha, ao longo dessas semanas realizamos a prisão de vários integrantes dessa quadrilha, nos retiramos essa quadrilha de circulação”, disse o delegado.
Fonte: PC-AM