Usuários do Nubank reclamam que o aplicativo, uma das poucas formas de acessar o banco virtual, está fora do ar nesta quarta-feira (25). Ao clicar no ícone do app, usuários são recepcionados por um incomum pedido para digitar a senha. Ao fazê-lo, não são conectados mesmo informando os dados corretos.
Em redes sociais como o Bluesky são centenas de relatos similares, informando que o “Nubank caiu”.
Na NuComunity, espécie de rede social oficial do Nubank, há vários tópicos com clientes do banco relatando experiências similares. Moderadores estão se limitando a informar que o banco ainda não se posicionou.
Uma alternativa para os clientes prejudicados é ligar para 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 591 2117 (demais localidades).
Lembrando que sem o celular se torna impossível para o cliente Nubank fazer qualquer transferência, Pix ou pagar boletos. Sacar dinheiro ainda é possível através de caixas do Banco 24 Horas.
O banco ainda não se manifestou sobre o motivo da instabilidade, assim como não forneceu dados sobre a previsão de retorno.