Mesmo sob ameaça armada, vítima enfrentou criminoso após ele esconder a arma.
Na noite desta segunda-feira (21), um homem foi preso pela equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) após assaltar uma passageira dentro de um ônibus da linha 640, na avenida Constantino Nery, próximo ao Hemoam, zona centro-sul de Manaus.
O suspeito, identificado como Diego Antônio da Cruz de Melo, de 39 anos, embarcou no coletivo e sentou-se ao lado da vítima, uma mulher de 43 anos. Armado com um revólver calibre 32, ele anunciou o assalto e exigiu o celular e um anel da passageira, fazendo ameaças para evitar alarde.

Após guardar a arma, o que indicava o fim da abordagem, a vítima decidiu reagir. Ela lutou com o assaltante, chamando a atenção de outros passageiros — que, embora tenham presenciado o ato, não intervieram diretamente.
Diego conseguiu descer do ônibus, mas a mulher não desistiu. Com o apoio de motociclistas que estavam próximos, ela perseguiu o criminoso e acionou uma viatura da ROCAM que patrulhava a região. Os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, que não resistiu à abordagem e confessou o crime, alegando estar “em situação de necessidade”.
Durante a revista, a equipe da ROCAM recuperou o celular da vítima e apreendeu a arma usada no assalto. O cabo Eric Leão relatou que Diego estava com dois celulares no momento da prisão.
O suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), onde permanece à disposição da Justiça.
A vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que sua reação não foi motivada pelos objetos roubados, mas pela indignação diante da violência.
A ROCAM reforça que a população pode colaborar com denúncias por meio do WhatsApp (92) 9280-7574, com garantia de sigilo.
Fonte: PM-AM