A criança foi acordada sendo enforcada e violentada pelo jovem de 18 anos, o que resultou em uma hemorragia ocular na vítima

Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de tentar matar, estuprar e ameaçar a ex-enteada de 9 anos em Beruri, no interior do Amazonas.
De acordo com a polícia, no último domingo (30), o jovem invadiu a casa da vítima enquanto ela e seu irmão de 3 anos dormiam e cometeu o crime.
“Ela acabou acordada bruscamente por esse autor que estava a enforcando violentamente, mordendo sua orelha e esmurrando seus olhos“, detalha a delegada da Polícia Civil do Amazonas, Beatriz Andrade.
Em seguida, o agressor a estuprou sob ameaça de morte. A agressão resultou em uma hemorragia nos olhos.
A avó da menina chegou durante o ataque e flagrou o suspeito em cena de crime. Ao forçar a entrada, encontrou a neta desacordada e sem roupas.
O homem reagiu, agrediu a idosa e fugiu, mas acabou capturado dois dias depois em uma embarcação no rio Purus.
Não aceitava o fim do relacionamento

Em depoimento, a criança confirmou que o agressor arrombou a casa, que estava trancada. A mãe da vítima revelou que o relacionamento durou apenas três meses.
O suspeito alega que estava sob efeito de drogas e álcool no momento do crime.
A prisão ocorreu pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com apoio de delegacias de Beruri e Anamã. Por fim, o jovem responde por tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável, exploração sexual e ameaça.
Fonte: PC-AM