A vítima aproveitou um momento de descuido do sequestrador para fugir. Ela conseguiu acionar um motorista de aplicativo, que a levou até a delegacia
Uma jovem de 21 anos conseguiu fugir após ser mantida em cativeiro por 30 dias por um homem identificado como Cherliton Costa dos Santos, de 28 anos. A vítima estava em uma casa na rua Charlotte, na comunidade Campo Dourado, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. No local, a polícia também resgatou uma adolescente de 15 anos, que estava na mesma situação. As vítimas relataram que eram abusadas sexualmente, espancadas e forçadas a consumir drogas.
De acordo com a Polícia Civil (PC-AM), a jovem aproveitou um momento de descuido do sequestrador, que deixou a porta da casa aberta, para fugir. Ela conseguiu acionar um motorista de aplicativo, que a levou ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Noel Nutles, onde denunciou o caso.
Após o depoimento da vítima, uma equipe policial foi enviada à residência onde ela estava sendo mantida em cativeiro e encontraram a adolescente de 15 anos. No entanto, Cherliton conseguiu fugir antes da chegada das autoridades.
O suspeito já possui um histórico de violência, com um processo criminal em andamento por violência doméstica na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Na delegacia, as vítimas relataram os abusos e agressões sofridas. As mulheres foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de corpo de delito.
Agora, a PC-AM segue em busca do suspeito, que permanece foragido. As investigações continuam para localizar e prender Cherliton Costa, enquanto as vítimas recebem suporte das autoridades.