Espanha derrota a Suíça por 5 a 1, enquanto o Japão vence a Noruega por 3 a 1 no Mundial feminino de 2023.
Na madrugada deste sábado, dia 5 de agosto de 2023, Japão e Espanha garantiram suas vagas nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2023 com vitórias impressionantes em seus respectivos jogos.
A seleção espanhola protagonizou um verdadeiro show em campo e despachou a equipe suíça com um elástico placar de 5 a 1. As espanholas não deram chances para as adversárias e dominaram o jogo do início ao fim. A meio-campista Aitana Bonmatí teve uma atuação brilhante, marcando dois gols e contribuindo com duas assistências para sua equipe. O gol de honra da Suíça foi um gol contra, fruto de um bizarro recuo para a goleira que acabou no fundo das redes. Com essa vitória, a Espanha demonstrou uma rápida recuperação após sofrer uma derrota por 4 a 0 na fase de grupos.
Por sua vez, o Japão manteve sua impressionante performance no torneio, continuando com 100% de aproveitamento. As japonesas mostraram novamente seu poderio ofensivo e defensivo ao vencer a Noruega por 3 a 1. O primeiro gol foi marcado pelas japonesas aos 15 minutos, mas a Noruega empatou logo em seguida, aos 20 do primeiro tempo. No entanto, na segunda etapa, o Japão retomou a vantagem com um gol de Risa Shimizu e, para garantir sua classificação para as quartas de final, a meia Hinata Miyazawa, de apenas 23 anos, marcou o quinto gol no torneio e selou a vitória japonesa.
Fonte: Agência Brasil