Os integrantes das Forças de Segurança do Estado do Amazonas e adeptos da direita declararam apoio à candidatura de David Almeida (Avante), atual prefeito de Manaus que disputa a reeleição. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (20/10) durante um evento realizado no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus, que contou com a presença de policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais.
O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, destacou que David Almeida sempre teve compromisso com as forças de segurança em todos os cargos que ocupou, do legislativo até como prefeito da cidade.
“David sempre respeitou a categoria das forças de segurança. Como deputado estadual e governador interino, deu a maior promoção da história. E agora, como prefeito, transformou a guarda municipal. Por isso, ele é a melhor opção para continuar”, destacou.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), Jaime Lopes, relembrou das ações de David Almeida que beneficiou a classe, quando esteve como deputado estadual e governador interino.
“David não é uma promessa, David é uma realidade. David já foi deputado, já esteve como líder do governo, abriu as portas para que, em 2014, nós conseguíssemos o escalonamento da Polícia Civil. David foi presidente da Assembleia, nos ajudou a aprovar, por unanimidade, a mensagem governamental. Ele promoveu milhares de policiais militares. Não é somente uma escolha, é nossa certeza”, declarou.
O presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Amazonas (Asspbmam), sargento Pereirinha, relembrou fatos do mandato de Alberto Neto enquanto deputado federal. Ele destacou o voto favorável do candidato apoiado por Wilson Lima (União Brasil), durante Reforma da Previdência, que entre outras consequências, elevou a idade de aposentadoria para a categoria. Além disso, a reforma elevou o valor previdenciário pago pelos policiais e pensionistas.
“Nunca usou sequer a tribuna federal para representar a corporação policial e bombeiro militar do Amazonas. Alberto Neto deixou uma herança maldita para nossos companheiros da reserva. Na reforma da previdência, os veteranos voltaram a pagar novamente, isso foi um crime. Até hoje, nossos companheiros da reserva sofrem por terem tido essa diminuição de salário durante a pandemia”, relembrou.
Estiveram presentes no evento, o prefeito David Almeida (Avante), o deputado estadual Comandante Dan Câmara (Podemos), além de diversos policiais e representantes das categorias de Segurança Pública Estadual e Municipal.
Via Assessoria de imprensa