Na noite do sábado (10), um homem identificado como Jesse Jaime de Paiva, de 46 anos, assassinou a própria madrasta e o irmão, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O caso ocorreu na Rua Doutor Milo e está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas.


De acordo com informações preliminares, Jesse estava com o irmão, Gabriel Fernandes da Costa, em uma adega, quando receberam o alerta de um possível ataque ao local, devido a conflitos entre facções. A madrasta de Jesse, Maria Aparecida Fernandes da Costa, foi até a adega para levá-los para casa, preocupada com a segurança dos dois.
Na residência, houve um desentendimento entre Jesse e Maria Aparecida. Armado com uma faca, Jesse atacou a madrasta, que ficou gravemente ferida. Gabriel tentou defender a mãe e foi até a cozinha pegar uma faca, mas Jesse conseguiu desarmá-lo e o golpeou várias vezes. Gabriel morreu ainda no local.
Após matar o irmão, Jesse retornou até Maria Aparecida e desferiu mais facadas, levando-a a óbito.

O pai dos irmãos, esposo de Maria Aparecida, escutou os gritos durante o crime e correu até o local, encontrando o filho já sem vida e a esposa gravemente ferida. Ele pediu ajuda a vizinhos e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto isso, Jessé fugiu logo após o crime, levando a faca utilizada no crime.
Policiais da 35ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local e realizaram buscas pela região, mas até o momento o suspeito não foi localizado.
Poucas horas depois, já na madrugada do domingo (11), outro homicídio foi registrado no bairro Alvorada. Um homem identificado como Erivaldo Silva dos Santos, de 46 anos, foi encontrado morto na Rua Ovídio Gomes Monteiro, com marcas de espancamento na região da cabeça. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A polícia Civil investiga ambos os casos.
Fonte: PM-AM