92 99407-3840

Homem mata ex-mulher com corda e joga corpo de ponte

A mulher que havia desaparecido após afirmar que iria para o trabalho, foi estrangulada

Carlos Mendes dos Júnior, ex-marido de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, confessou ter assassinado a ex-companheira na última terça-feira (24), em Valença, no baixo sul da Bahia. A mulher que havia desaparecido após afirmar que iria para o trabalho, foi estrangulada com uma corda por Carlos, que admitiu ter jogado o corpo da vítima da Ponte do Funil, em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o delegado José Raimundo Neri, coordenador da Polícia Civil de Valença, o crime ocorreu por volta das 15h da terça-feira, quando Carlos Mendes atacou Helmarta. Após cometer o homicídio, ele colocou o corpo no porta-malas do carro e o transportou até a ponte, onde o jogou no mar.

Desde a confissão, equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para realizar buscas nas águas ao redor da Ponte do Funil. Até a noite desta quinta-feira (27), o corpo de Helmarta ainda não havia sido localizado, e as buscas deverão continuar na manhã desta sexta-feira (28).

Carlos Mendes foi preso temporariamente na noite de quarta-feira (25) e está à disposição da Justiça na delegacia de Valença. Durante o depoimento, ele inicialmente negou o crime, mas sua versão dos fatos gerou desconfiança nos investigadores devido a várias contradições. O delegado Neri explicou que Carlos alegou ter perdido o celular e mentiu sobre sua localização em determinados momentos, o que foi desmentido pelas imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia.

Além disso, marcas de arranhões foram encontradas no corpo do suspeito, o que reforçou as suspeitas dos investigadores. Pressionado pelas evidências, Carlos acabou confessando o assassinato e forneceu detalhes sobre como cometeu o crime.

Helmarta Luz foi vista pela última vez no condomínio onde morava, no bairro Tamarineiro, em Valença. O desaparecimento gerou grande preocupação entre amigos e familiares, que iniciaram campanhas para ajudar nas buscas.

A polícia continua investigando as circunstâncias que levaram ao crime, e Carlos Mendes deverá responder por homicídio e ocultação de cadáver.

Compatilhe