92 99407-3840

Homem é preso por tráfico de drogas; porte ilegal de arma de fogo e mandado de prisão em aberto no Am

Na manhã desta terça-feira (30/07), policiais militares da 3ªCIPM, apreenderam um homem identificado como A. L. B. 29 anos, considerado como um dos “Chefes de Facção Criminosa”, responsável por diversos homicídios ocorridos no ano de 2023, em Rio Preto da Eva, quando grupos rivais brigavam pelo controle de atividades ilegais na região.

O indivíduo conhecido pela alcunha de “Preto”, além de executor, atuava como agente intelectual no planejamento para a morte de seus desafetos.

O elemento possuía Mandado de Prisão em Aberto e era considerado foragido desde Fevereiro do corrente ano, quando foi desencadeada a “Operação Dicotomia” da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas.

Sua prisão ocorreu após uma denúncia feita aos policiais militares que integram a 3ªCIPM, indicando uma movimentação do procurado, onde este estaria ameaçando de morte os filhos de sua atual companheira. E que estaria mantendo os menores como reféns em uma casa no Conjunto Sebastião Ferreira em Rio Preto da Eva.

Imediatamente as equipes de políciais realizaram um planejamento estratégico e executaram um cerco nas imediações do local onde possivelmente estaria o suspeito.

Ao chegarem no imóvel citado na denúncia, os policiais conseguiram capturar o foragido da justiça, que portava uma arma de fogo e uma espécie de bolsa com tipos de entorpecentes. O homem mantinha sob seu poder duas crianças, que ao ser questionado, disse serem suas enteadas.

Veja a lista do material Apreendido com o meliante:

1 (Uma) Arma de Fogo tipo pistola Cal. 380 (Sem numeração aparente)”; 11 (Onze) munições Cal 380 (Não deflagradas);
1 (Uma) porção média de substância supostamente “Oxi”; 01 (Uma) porção média de material supostamente “Cocaina”; 2 (duas) porções pequenas de substância supostamente “Oxi”, 1 (Uma) porção pequena de substância supostamente “Maconha”, 1 (Uma) balança de precisão; R$ 329,00 Trezentos e vinte e nove reais em espécie.

Diante dos fatos, o meliante e o material apreendido foram apresentados à autoridade policial de plantão.

Fonte: PM-AM

Compatilhe