92 99407-3840

Higo Magalhães define situação do Manaus antes de duelo na Copa do Brasil

O técnico do Gavião comandou seu primeiro treino no domingo visando jogo contra o Camboriú (SC), pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Chegando para ‘consertar o carro em movimento’, o técnico Higo Magalhães já tem um grande desafio nesta quarta-feira (1), às 19h (horário de Manaus), contra a sua ex-equipe, o Camboriú (SC), no estádio das Nações, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Esta será a primeira experiência do treinador goiano comandando o Manaus FC na beira do campo que, ao definir a atual situação esmeraldina, destacou a importância de a equipe recuperar a confiança.

“O momento não é bom, o jogador fica com a confiança baixa, um pouco triste com a situação, o que precisamos neste momento é passar confiança, readquirir novamente o que é preciso fazer e temos que mudar alguns comportamentos, principalmente o de agressividade, digo aquela sem violência, mas visando o portado da bola, para tentar ser agressivo na direção vertical, na direção do gol, com competitividade, pois é isso que fez o Manaus vencer e é isso que vai voltar a convencer nossos torcedores”, disse Higo Magalhães. 

Perguntado sobre o estilo de jogo, Higo respondeu. “Gosto do meu time agressivo, mentalmente muito forte, que entenda bem o jogo e aproveite os momentos e não negocie em momento nenhum o resultado do jogo. Gosto que o time trabalhe com muita velocidade para que no final da partida a gente consiga o resultado mais importante, independente do adversário”, concluiu. 

O Manaus viajou na madrugada de segunda-feira e chegou em Santa Catarina no fim da manhã. A equipe de Higo Magalhães deve fazer um último treino nesta terça-feira (28), no Centro de Treinamento do Barra, antes de encarar o Camboriú na quarta-feira em busca de uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil. O Gavião do Norte tem a vantagem do empate por ser mais bem ranqueado na CBF e, em caso de classificação, enfrenta Bahia ou Jacuipense (BA). 

Em 2023, equipe do Manaus foi comandada inicialmente por Paulo Henrique Marques, que saiu em comum acordo com a diretória após eliminação na Copa Verde, para a equipe do Princesa do Solimões. O time esmeraldino voltou a ser derrotada no último sábado, pelo placar de 1 a 0 para o Amazonas, estacionando na 4ª posição, somando 12 pontos e sem possibilidades de chegar ao topo nesta fase classificatória.

Fonte: acrítica

Compatilhe