Em jogo eletrizante no Maracanã, Flamengo e Vitória empataram em 2 x 2 pela última rodada do Brasileirão, em duelo que ficou marcado pela despedida de Gabigol com a camisa Rubro-Negra. Depois de 13 títulos e 161 gols, o camisa 99 encerrou sua passagem pelo clube com um último tento anotado na partida festiva deste domingo (8/12).
O Flamengo termina o Campeonato Brasileiro na 3ª colocação, com 70 pontos. Já o Vitória fica com a 11ª colocação, que garante uma vaga na Sul-Americana de 2025.
Vitória abre o placar
O clima de festa no Maracanã não ofuscou o bom momento do Vitória, que fez um excelente 1° tempo e abriu o placar na despedida de Gabigol no Flamengo. Artilheiro do campeonato, Alerrandro colcou o time baiano à frente no marcador em falha de David Luiz e Rossi aos 15 minutos da primeira etapa.
Apesar do jogo festivo, o time de Filipe Luís foi pouco agressivo e quase não machucou a defesa do Vitória. As melhores oportunidades do Rubro-Negro vieram dos pés de Wesley e Evertton Araújo, mas o Flamengo não conseguiu igualar o placar no Maracanã e foi para o intervalo com a derrota.
Pela última vez
A atmosfera estava tensa e o jogo de despedida ganhava ares dramáticos, até Gabigol aliviar os ânimos da torcida do Flamengo pela última vez. Como tem feito há seis anos, o atacante recebeu passe em profundidade de Pulgar e afundou a bola na rede aos 13 minutos do segundo tempo, para incendiar a torcida Rubro-Negra.
Com o empate, tanto Vitória quanto Flamengo se lançaram ao ataque e o jogo ficou eletrizante no Maracanã. Aos 29 minutos, Janderson colocou o time baiano à frente do placar novamente, mas viu o Fla igualar o marcador apenas quatro minutos depois, com Ayrton Lucas.
Logo na sequência, Gabigol foi substituído e deixou o gramado do Maracanã com a camisa do Flamengo pela última vez. Apesar do jogo agitado, Fla e Vitória não marcaram mais gols e a partida terminou empatada em 2 x 2.
Via Metrópoles.