Em operação conjunta entre a COE-PMAM, DRCO-PCAM, DRE-PF, CGPRE (Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio e Facções Criminosas) e FAB (Força Aérea Brasileira).
A Força Área Brasileira realizou a interceptação de um avião em território Brasileiro, que estava sendo utilizado para transporte de entorpecentes.
O avião suspeito, um Mono motor modelo CESSNA 172N SKYHAWK II PR FM, pousou em área de selva, numa pista clandestina, onde os componentes do próprio avião, após o pouso, atearam fogo na aeronave e empreenderam fuga na mata.
Desta forma a equipe se deslocou ao local com o apoio do Esquadrão de Helicóptero da FAB. No terreno foi localizado o avião já todo queimado, bem como um acampamento com diversos materiais, dentre ele três sacos de drogas, contendo 90 tabletes, sendo 60 de pasta base e 30 de Clorídrico de Cocaína.
Materiais Apreendidos: 95 KG (aproximadamente) de substância entorpecente (90 tabletes), Prejuízo ao Crime Organizado de aproximadamente R$ 8.925.000,00 Reais (oito milhões, novecentos e vinte e cinco mil), os policiais apresentaram toda a materialidade na DRE – Polícia Federal.
Fonte: Assessoria de Imprensa