A paralisação parcial dos auditores fiscais da Receita Federal pode encerrar na próxima terça-feira (05), dia em que a categoria realizará uma assembleia geral para avaliar a proposta feita pelo governo federal.
Em entrevista o vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas (Sindifisco-AM), Marcos de Souza Neto, afirmou que o decreto do governo federal para por fim ao movimento tem algumas ‘travas’.
“Uma delas é que todo ano nós teríamos que lutar por dotação orçamentária e já nesse ano e para o orçamento do ano que vem os recursos que estão no orçamento são insuficientes para pagar o valor da parcela fixa, ou seja, a gente vai ter redução de salários”, informou.
Segundo ele, a questão orçamentária preocupa os auditores fiscais. “Esse decreto precisa ser alterado, com essa porcentagem do Fundaf sendo investido no Programa de Aperfeiçoamento e Eficiência da Receita Federal, se torne obrigatório e aí quem for fazer o orçamento todo ano vai ter que alocar essa despesa para o financiamento da Receita Federal”, explicou o vice-presidente.
Fonte: Sindifisco Am