92 99407-3840

Fica para a próxima: Manaus não é escolhida como sede da Copa do Mundo Feminina

Apenas 8 cidades foram escolhidas como sede da competição; Belém, Cuiabá e Natal também ficaram de fora

Manaus não será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Nesta quarta-feira (7), foram oficializadas as oito sedes da competição que, pela primeira vez, irá acontecer na América do Sul. O anúncio foi feito nos canais da FIFA pelo presidente da entidade, Gianni Infantino.

As oito cidades-sede escolhidas foram: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Corinthians).

Além de Manaus, outras três cidades ficaram de fora do evento: Belém, Cuiabá e Natal. Em seu discurso, Gianni Infantino agradeceu pela participação de todas as 12 cidades no processo de seleção para sediar a Copa do Mundo Feminina.

“Belém, Cuiabá, Manaus e Natal, nós agradecemos muito, muito mesmo a vocês por seus esforços extraordinários. Sua paixão não passou despercebida, e estamos comprometidos em manter contato e encontrar maneiras significativas de vocês também fazerem parte deste evento histórico”, declarou.
Em meio de 2024, o presidente de Federação Amazonense de Futebol, Ednailson Rozenha, chegou a comemorar em suas redes sociais a “escolha” de Manaus como uma das cidades-sede para a Copa do Mundo Feminina, juntamente com outras 9 cidades. Entretanto, o número se expandiu para 12 e, nesta quarta-feira, foi oficializado que apenas 8 cidades seriam sede da competição.

“No início de 2023 começamos a trabalhar junto a CBF, a possibilidade de trazermos a Copa do Mundo Feminina para Manaus. Foram meses de conversas e, no mês de setembro, a comitiva da CBF visitou Manaus e reunimos com o governador para assegurar todo nosso compromisso com um evento dessa magnitude. Enfim, é hora de comemorarmos, somos sede, maninhos! Em 2027 teremos Copa do Mundo, sim! Vem, Seleção Brasileira, que o Amazonas te espera de braços abertos”, declarou Rozenha, à época.

Fonte: A Crítica

Compatilhe