“A FESTA VAI COMEÇAR” Foi realizado, na tarde desta sexta-feira (15/3), o lançamento oficial da 57° edição do Festival Folclórico de Parintins, que nesse ano acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho. Em cerimônia no Teatro Amazonas, foram anunciados os repasses dos recursos para 2024, além das apresentações dos itens oficiais dos Bumbás Caprichoso e Garantido.
O evento foi organizado pelo Governo do Estado, em parceira com a empresa Coca-Cola Brasil. O lançamento contou com a presença do governador do estado, Wilson Lima; o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marco Apolo Muniz; o diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, e os presidentes do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo e do Boi Garantido, Fred Góes.
O Festival dos Festivais
Para a edição de 2024, o investimento do Governo do Amazonas é de R$ 8 milhões, destinados R$ 4 milhões para cada Associação Folclórica, além dos demais patrocinadores privados que devem chegar aproximadamente em R$ 15 milhões. A Coca-Cola, patrocinadora master do Festival de Parintins irá repassar R$ 2,5 milhões, sendo R$ 1,25 milhão para cada bumbá.“O Governo do Amazonas acredita na potência dessa festa multicultural, esse ano iremos superar o festival de 2023, vamos fazer o possível para que o turista, o cidadão parintinense, continue tendo orgulho dessa festa, vamos trabalhar para isso”, declarou Wilson Lima
Em 2024, o Bumbódromo terá uma “cara nova”, com assinatura do artista parintinense Pito Silva. O artista foi o vencedor do concurso “Mural Bumbódromo 2024”, anunciado pelo Governo do Amazonas para o biênio 2024-2025. À partir desta, foram criadas a identidade visual e a marca do Festival Folclórico de Parintins 2024.
Fonte: A crítica