92 99407-3840

Falta de pagamento dos Correios leva 42 empresas de transporte a paralisar serviços

Um grupo de 42 empresas de transporte anunciou, nesta segunda-feira (31 de março), que suspenderá seus serviços devido ao não pagamento dos faturamentos de janeiro pelos Correios. A paralisação afetará todo o transporte de correspondências sob responsabilidade dos Correios em nível nacional e começará nesta terça-feira (1º de abril), sem prazo determinado, até que os pagamentos sejam efetuados.

Em um comunicado, as empresas afirmaram que a medida foi tomada devido à falta de pagamento dos faturamentos de janeiro de 2025, o que compromete a continuidade dos serviços de cargas e entregas em todo o país. Elas destacaram ainda que os pagamentos deveriam ter ocorrido até os dias 16 e 28 dos meses subsequentes, conforme o contrato, e que já estão com 90 dias sem recebimentos.

O grupo também mencionou que, de acordo com a Lei 14.133/2021, que regula Licitações e Contratos Administrativos, a falta de pagamento justifica a suspensão dos serviços, conforme o artigo 137, § 2º, Inciso IV e o § 3º, inciso II da mesma legislação.

Em resposta, os Correios confirmaram que estão enfrentando dificuldades em seu sistema de pagamento, mas afirmaram que já começaram a pagar as empresas de forma gradual. A empresa garantiu que o serviço de entrega segue funcionando normalmente em todo o país, sem impactos no atendimento.

Fonte: Otempo

Compatilhe