A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), cumpriu na sexta-feira (20/10), mandado de prisão preventiva de Rayson Soares de Menezes, 21, por se passar como policial para aplicar golpe.
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após uma indígena 58 anos, alegar que o autor teria pedido dinheiro emprestado a ela, com a justificativa de que pagaria depois por ser uma autoridade policial.
“Ao longo das investigações, observamos que havia a possibilidade de aplicações de novos golpes da mesma natureza. Desta forma, representamos pela prisão preventiva dele e recebemos parecer positivo da Justiça”, disse.
Conforme o delegado, a equipe policial da 47ª DIP obteve a informação de que o indivíduo estaria residindo na comunidade do Canumã, em Borba distanre 151 quilômetros de Manaus.
“Nos deslocamos ao município e, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Olinda do Norte, conseguimos efetuar a prisão dele na manhã desta sexta”, contou.
Rayson responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Grupo k9