O ex-policial militar Cyro Sandro Lázaro Pinto, de 37 anos, protagonizou uma ousada fuga na noite de terça-feira 25/2, do Núcleo Prisional da Polícia Militar no Amazonas.
Conhecido por escapadas anteriores em Rondônia e Mato Grosso, Cyro cumpria uma pena de 10 anos e 6 meses pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Dois militares que estavam de plantão, identificados como Sargento Sanders e Cabo Magno, foram detidos e passam por investigação.
Segundo a corporação, as busca estão sendo feitas na tentativa de recapturar o foragido.

Fugas anteriores
O ex-policial militar já esteve estava preso no presídio militar de Santo Antônio de Leverger, de onde fugiu no dia 26 de junho de 20121. De acordo com informações, Silvio serrou a grade da cela onde estava e conseguiu sair.
Ficha extensa
Quando preso, o ex-PM tinha dois mandados de prisão: um pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho e outro pela 1ª Vara Criminal de Ariquemes. Em um dos processos ele tem uma condenação de 54 anos de prisão por diversos crimes, como roubo qualificado, extorsão com restrição de liberdade da vítima e ameaça.
Por fim, as forças de segurança do Amazonas e de outras regiões estão mobilizadas para localizar o ex-policial de Rondônia, considerado perigoso por eles.
Fonte: Portal Norte