92 99407-3840

Evandro Braga Cidadão de Autazes, busca solução à Escola GM3 que estava com aulas suspensas

Na tarde desta segunda-feira (22), o jovem Evandro Braga, o popular “Bita” liderança atuante do município de Autazes, distante 267 km da capital amazonense, foi até a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), em busca de solução para o problema da escola GM3, que estão com as salas fechadas devido a falta de infraestrutura na escola.

Essa crise na escola GM3, deixava pais, alunos e até os professores preocupados com as salas fechadas e o calendário escolar parado na instituição. Ao tomar conhecimento através de denúncias dos pais dos alunos. Bita procurou imediatamente a secretaria competente. Ele foi atendido pela secretária Executiva Adjunta do Interior – Ana Maria Freitas, que prontamente alinhou com o corpo técnico da Seduc a solução ao problema apresentado por Evandro Braga.

A secretária Ana Maria disse: “Após tomar conhecimento do problema, que as ações na parte elétrica das salas que estão no escuro serão iniciadas imediatamente e que até o final desta semana, estará solucionando as demais reformas necessárias na citada escola”.

Ciente que a educação é fundamental à população de Autazes e após a intervenção do Líder Evandro Braga, que trouxe luz ao problema das salas que estavam fechadas por falta de manutenção. A ação de Bita mostra que a classe política de Autazes, os vereadores do município , eleitos para defender a população do município estão acomodados e alheios ao sofrimento da população local.

Bita, mostrou que a verdadeira liderança nasce em meio as comunidades e que é preciso vontade política para buscar soluções efetivas aos problemas da nossa população. Não basta ser político e sim exercer a Cidadania. pontuou Evandro Braga – Bita

Fonte: Portal Folha da Floresta

Compatilhe