92 99407-3840

Em Rio Preto da Eva, PC-AM prende dois indivíduos em posse de drogas, armas e munições

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), prendeu, na quarta-feira (19/04), Antônio Carlos Silva Bezerra, 21, e Gleisson da Silva, 33, conhecido como “Chimbinha”, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido e restrito.


As prisões ocorreram na Rodovia Estadual AM 010, quilômetro 95, zona rural daquele município. De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, as diligências em torno da dupla iniciaram após um indivíduo identificado como Abdias Emanuel da Silva Bandeira ser preso no dia 14 de março deste ano, pelo crime de tráfico de drogas.
“Iniciamos as investigações a fim de constatar para quem seria entregue a droga na qual Abdias estava comercializando, momento em que chegamos ao nome de Gleisson como destinatário do material”, disse.


Conforme o delegado, durante as campanas realizadas desde a prisão de Abdias, foi constatado que Gleisson se deslocava diversas vezes para um sítio situado na localidade mencionada anteriormente, onde Antônio trabalhava como caseiro.
“Tomamos conhecimento de que Antônio dava abrigo para “Chimbinha” guardar as drogas. Ou seja, ele era conivente com o crime de tráfico  de drogas, pois escondia Gleisson no local”, disse.
Ainda segundo o titular, na data de ontem as equipes policiais montaram novamente campana em frente ao sítio, ocasião em que observaram Gleisson chegando na localidade com uma mochila.


“Os policiais civis observaram, também, o momento em que ele adentrou no sítio, se deitou em uma rede e sacou uma arma de fogo calibre 38. Em virtude desta atitude, as equipes entraram no imóvel e fizeram a abordagem aos indivíduos”, falou.
O delegado disse, ainda, que durante revista foram encontradas 33 porções pequenas de supostamente maconha; uma porção média de supostamente maconha; uma porção média de supostamente cocaína; duas porções pequenas de supostamente oxi; uma porção média de supostamente oxi; R$ 179 em espécie, dentre outros materiais.


“Todas as drogas estavam em posse e propriedade de Gleisson. Além disso, os policiais civis apreenderam a arma de fogo calibre 38 e quatro munições intactas calibre 38. Já em propriedade de Antônio, foram apreendidas duas espingardas calibre 20 e seis munições intactas calibre 20”, contou.


Procedimentos–Gleisson responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido.
Antônio responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito.
Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Compatilhe