92 99407-3840

Detenta m0rr3 após ser f#r4d4 fatalmente dentro do presídio feminino na BR-174

A detenta Janice Vale Pinheiro faleceu um dia após ser ferida em uma briga dentro de uma cela no Centro de Detenção Feminino (CDF), localizado na BR-174, em Manaus. O incidente ocorreu na quinta-feira (6), e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-AM) ainda não tem informações sobre o motivo do desentendimento entre as mulheres.

Após a briga, a administração do presídio tomou as medidas necessárias para restabelecer a ordem na unidade. De acordo com a Seap, Janice foi levada a uma unidade de pronto atendimento em Manaus no dia do ocorrido. Apesar do atendimento médico, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira 7/2.

O corpo de Janice foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), mas a causa da morte não foi divulgada. Familiares de Janice reclamaram de não terem sido informados pela Seap sobre a agressão sofrida pela detenta, sendo o fato descoberto por terceiros.

Janice Vale Pinheiro estava presa desde novembro de 2024, após ser condenada pelo homicídio de Altamir Nunes Marinho Nogueira, ocorrido em 13 de abril de 2021. O crime foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas, e as investigações apontaram que Janice planejou o assassinato com Douglas Ribeiro Pimentel, que executou a vítima a facadas.

Fonte: PC-AM

Compatilhe