Condenado por estupro, o brasileiro pagou a fiança de 1 milhão de euros e aguardará em liberdade provisória
Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, na Espanha, no fim da manhã desta segunda-feira (25).
Após pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), o ex-jogador brasileiro foi solto e aguardará em liberdade provisória enquanto recorre de sua condenção por estupro.
A soltura aconteceu cinco dias após a Justiça espanhola aceitar o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do jogador.
Condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, Daniel Alves estava preso de forma preventiva há 14 meses, desde 20 de janeiro de 2023, e foi liberado por volta das 12h25 (de Brasília) desta segunda.
Ele saiu acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola. Bruno Brasil, amigo que acompanhava o jogador na noite do estupro, também esteve presente.
Daniel Alves precisa entregar seus passaportes brasileiro e espanhol para que não possa sair da Espanha, e comparecer ao tribunal semanalmente ou sempre que for convocado. O tribunal ainda impôs uma ordem de restrição que o impede de se aproximar da vítima.
Fonte: TH