No fim da tarde desta sexta-feira (14), o corpo de um menino de 2 anos foi encontrado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. A criança estava dentro de uma cisterna de uma concessionária de água, localizada na rotatória do Coroado.
A criança morava com a mãe em situação de rua. A família vivia e dormia nas proximidades da rotatória, onde outras pessoas em vulnerabilidade também se abrigavam.
A mãe da criança, que é de nacionalidade venezuelana, estava no local chorando e bastante abalada. Segundo ela, os dois estavam comendo quando um homem chamado Felipe pegou a criança e desapareceu. Após procurá-lo por um tempo, decidiram olhar dentro do reservatório, que estava sem tampa, e encontraram o corpo do menino.
homem não estava no local. Além disso, a área também é conhecida por dependentes químicos frequentarem.

O tenente G. Gama, da Polícia Militar do Amazonas, explicou que a criança morava com a mãe e outras três crianças. Pela manhã, a mulher relatou o desaparecimento do filho à PM, que fez buscas na área, mas não o encontrou. Por volta das 16h, a polícia foi acionada novamente, desta vez devido ao óbito.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas esteve no local e realizou manobras na tentativa de salvar o menino, mas ele já estava morto.
A Polícia Civil do Amazonas ainda não confirmou a versão da mãe. A investigação do caso não descarta a possibilidade de crime com uso de violência ou morte por afogamento, pois o reservatório de água estava cheio.
O corpo do menino passará por exame de necropsia no Instituto Médico Legal para determinar a causa da morte.
Fonte: PM-AM