A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Planalto, Luiz Montenegro, foi invadida por ladrões na madrugada desta quinta-feira (13/4). Os criminosos cortaram e levaram os cabos de aço das câmeras de segurança e dos sensores e as torneiras.
A ação dos criminosos impediu o funcionamento para atendimento ao público no dia de hoje. Quem foi à unidade na manhã de hoje buscando atendimento encontrou as portas fechadas e o aviso “Atendimento suspenso por motivo de assalto. Voltaremos amanhã, dia 14”.
O furto foi descoberto por volta das 7h quando os funcionários chegaram. Os ladrões arrombaram o consultório odontológico, a sala de vacinação do Covid, a sala de administração e a cozinha.
De acordo com a enfermeira Tânia Batalha, 58, no consultório odontológico os ladrões reviraram tudo, na sala da diretora tiraram o celular corporativo e jogaram tudo no chão. A sala de vacinação também foi revirada e a porta da geladeira onde as mesmas ficam acondicionadas foi deixada aberta.
Conforme a enfermeira, os criminosos fizeram a festa na cozinha, fritaram ovos e comeram, e reviraram tudo. “Eles só levaram mesmo os cabos de cobre, as torneiras e nada mais”, disse Tânia.
A diretora da UBS fez o levantamento do ocorrido e foi a uma delegacia fazer o Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com a enfermeira, essa não é a primeira vez que a unidade é atacada por criminosos. Já teve até assalto à mão armada.
Fonte: A Crítica