92 99407-3840

Corpo de recém-nascido é encontrado em lixeira em Manaus

A perícia não conseguiu informar quanto tempo tinha o bebê, mas o tamanho confirmava que tratava-se de um recém-nascido

Restos mortais de um recém-nascido foram encontrados na manhã deste domingo (16), em uma lixeira pública da Rua Wilkens de Matos, no bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul de Manaus.

De acordo com o tenente F. Cláudio, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe policial realizava um patrulhamento do Centro de Manaus, quando foi parada por duas pessoas que informaram sobre os restos mortais.

“Pedimos para que essas pessoas nos levassem até o local e ao chegarmos, constatamos que se tratava de um ‘RN’ em estado avançado de putrefação. Logo acionamos os órgãos competentes para realizar as perícias e iniciar as investigações”, disse.

De acordo com a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), devido ao estado de putrefação, não se pode identificar o sexo e os meses da vítima, apenas que pode se tratar de um recém-nascido, devido ao tamanho. Há suspeita de que animais tenham se alimentado do recém-nascido, por conta de alguns vestígios recolhidos na lixeira.

Os restos mortais foram retirados pelo Instituto Médico Legal (IML) para seja feito o exame de necropsia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) estiveram no local e em conjunto, deram início às investigações.

Compatilhe