92 99407-3840

Conselho de Segurança da ONU tenta hoje nova pausa humanitária em Gaza

Brasil é presidente temporário do Conselho de Segurança da ONU. Emirados Árabes pediu reunião para tratar de conflito entre Israel e Hamas.

A reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU solicitada pelos Emirados Árabes Unidos tem por objetivo exigir que Israel aceite pausa humanitária nos combates na Faixa de Gaza. O encontro acontece nesta segunda-feira (30/10), em Nova York, e terá a participação do ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira.

Na declaração em que pede a reunião de emergência, o Ministério dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes destacou “a importância da proteção dos civis, de acordo com o direito humanitário internacional, os tratados internacionais para a proteção dos civis e dos direitos humanos, e a necessidade de garantir que eles não são alvo durante o conflito”.

A crise em Gaza piorou na última semana, com a invasão terrestre de Israel. O chefe do Estado-Maior israelense, general Herzi Halevi, afirmou em transmissão na TV que o conflito entre o país e o grupo extremista Hamas está passando para um próximo estágio.

Compatilhe