92 99407-3840

Cenas fortes: Suspeito de comandar facção criminosa em Itacoatiara é executado a tiros dentro do Terminal 4, em Manaus.

Um homem identificado como José Eliabe Gonçalves, de 33 anos, foi executado com vários tiros nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (02), dentro do Terminal de Integração – T4, na Avenida Camapuã, zona Leste de Manaus.

De acordo com informações repassadas pela polícia militar, José havia saído do bairro onde reside no conjunto Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da cidade. A vítima teria desembarcado no terminal 4 por volta das 6h27, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Os assassinos até o momento não foram identificados. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

A equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionado para realizar o procedimento de perícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Facção criminosa:

De acordo com informações preliminares, José Eliabe Gonçalves é suspeito de estar à frente da facção criminosa Comando Vermelho (CV) responsável por uma série de assassinatos em Itacoatiara (A 270 quilômetros de Manaus), ele foi preso em 2019 pela Polícia Civil (PC). A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado preventivo.

Conforme o delegado Paulo Barros, da Delegacia Interativa de Polícia Civil (PC), o homem foi localizado no Bairro da Paz. De acordo com as investigações, integrantes da facção criminosa comanda pelo suspeito eram responsáveis por planejar e executar diversos crimes de homicídio e tentativa de homicídio contra membros de grupos criminosos rivais.

As investigações indicam, ainda, que José Eliabe era o responsável por diversos roubos registrados na cidade. De acordo com o delegado Paulo Barros, os crimes eram praticados para financiar a atividade do grupo criminoso através de compra de armas de fogo, munições e entorpecentes.

Ainda de acordo com as informações, José Eliabe teria fugido da prisão de Itacoatiara e estava tentando estabelecer uma nova vida, mas era pistoleiro. O homem deixa a esposa grávida de 7 meses.

Fonte: PM-AM

Compatilhe